Carregando...

FONE: (51) 3330-8549EMAIL: contato@clinicadeos.com.brFUNCIONAMENTO:08H ÀS 19H

NUTROLOGIA

A Nutrologia clínica tem ocupação em várias etapas da vida garantindo assim a saúde e o bem estar do corpo e da mente.

A Nutrologia, segundo a Associação Brasileira de Nutrologia-ABRAN, é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os nutrientes nos alimentos, na alimentação e no nosso organismo, tanto em condições de saúde como de doença. Envolve a fisiopatologia, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças ligadas a alimentação, ou a falta dela. Tem estreita relação com a oferta adequada de nutrientes e fitoquímicos ao organismo, assumindo um papel importante na redução de risco de doenças crônicas não-transmissíveis que figuram entre as principais causas de morte nos dias de hoje, como a obesidade, a hipertensão arterial, o diabetes mellitus e o câncer. A Nutrologia é uma especialidade médica reconhecida desde 1978.

Embora, seja uma especialidade antiga, tem sido mais divulgada nos meios não médicos, mais recentemente, devido a importância e crescimento dos problemas de saúde ligados a área nutricional.

O médico nutrólogo tem que ter experiência em clínica geral, pois as repercussões e manifestações de distúrbios alimentares aparecem em se mostram nas mais variadas partes do organismo, sendo esses distúrbios encontrados a partir do exame físico realizado.

Nesta avaliação são também pesquisados os antecedentes familiares, a presença de doenças e problemas nutricionais propensas bem como o uso de medicamentos e substâncias que possam interferir na utilização de nutrientes.

Agende a sua consulta