Carregando...

FONE: (51) 3330-8549EMAIL: contato@clinicadeos.com.brFUNCIONAMENTO:08H ÀS 19H











RITIDOPLASTIA

Sobre a Ritidoplastia


A Ritidoplastia é uma das técnicas cirúrgicas mais procuradas e que permite resultados satisfatórios, mas cujas possibilidades deverão ser detalhadamente analisadas e discutidas previamente entre cirurgião e paciente, já que cada caso tem suas características próprias. Raramente traz complicações sérias, entretanto, como todo ato cirúrgico, tem seu risco natural, bem como podem ocorrer imprevistos na evolução do pós-operatório, relacionados à fisiologia própria de cada indivíduo. Por tal razão, todas as cirurgias plásticas comportam retoques, o que faz parte da conduta do cirurgião, permitindo assim, obter o resultado almejado (que nem sempre pode se dar numa única intervenção). Todavia, não existe qualquer tipo de obrigatoriedade do cirurgião em intervir posteriormente, efetuando retoques, correções ou complementações se a seqüela ocorrida não estiver relacionada ao ato por ele executado ou se, mesmo relacionada, não se deu por imperícia do profissional.

Cicatrizes na Ritidoplastia: a presença de cicatrizes é um demonstrativo de uma troca efetuada: trocou-se um aspecto flácido, as rugas e os sulcos, por um rosto mais jovem. Elas são permanentes, contudo, com o passar do tempo se tornam cada vez menos visíveis. Enquanto isso não ocorre, os recursos cosméticos e o uso de penteados adequados disfarçam a contento o que se quer esconder. Pruridos (coceiras), ardor ou insensibilidade fazem parte de um processo cicatricial normal, sendo, porém passageiros. Lembre-se que cada organismo tem seu processo de cicatrização de maneira individualizada, alguns cicatrizando rapidamente, até quase o desaparecimento e, outros, de forma mais demorada, deixando uma marca mais visível. Essa diversidade de reação está ligada à sua genética e, sobre esse área, seu médico não tem poderes.

Tipo de anestesia: é usada tanto a anestesia geral quanto a local ou, ainda, a associada. Cada caso é analisado especificamente, restando a escolha determinada pela conveniência do(a) paciente. O resultado final será o mesmo.

Tempo de cirurgia: é variável de paciente para paciente, mas em média demanda em torno de 4 horas para a face/fronte, mais 1 hora para as pálpebras e 6 horas para a face/pescoço, fronte e pálpebras.

Tempo de internação: quando a anestesia é local, basta meio período. Quando se tratar de geral, internação de 24 a 36 horas.

  • Tempo de cirurgia: é variável de paciente para paciente, mas em média demanda em torno de 4 horas para a face/fronte, mais 1 hora para as pálpebras e 6 horas para a face/pescoço, fronte e pálpebras.

Dor: a evolução desse tipo de cirurgia estética é geralmente indolor. Todavia, como a sensibilidade varia de pessoa a pessoa, alguns casos poderão apresentar uma discreta sensação dolorosa, o que será perfeitamente sanada com uso de analgésicos comuns

© Copyright Clínica DEOS 2019