Carregando...

FONE: (51) 3330-8549EMAIL: contato@clinicadeos.com.brFUNCIONAMENTO:08H ÀS 19H











MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Sobre a Mamoplastia de Aumento


A Mamoplastia de Aumento ou Cirurgia de Prótese Mamária é uma das cirurgias plásticas bastante procuradas por pacientes que estão descontentes com o volume de suas mamas, sendo também indicada para melhorar o aspecto estético daquelas.

Anatomia da mama

A mama é composta dos tecidos adiposo, glandular e fibroso. No seu interior há vasos sanguíneos, canais lactíferos, gordura, glândulas e nervos sensitivos.
Sob a mama encontra-se o peitoral maior, que é um grande músculo que ajuda nos movimentos dos braços.

O que é silicone ?

O silicone é um derivado do silício, um elemento semi-metálico (ou semelhante ao metal) que, na natureza, combina-se com o oxigênio para formar o dióxido de silício, ou sílica. A areia, os cristais e o quartzo são tipos de sílica, que é a substância mais comum do solo. Para produzir o silício, basta aquecer a sílica acrescida de carbono em alta temperatura. O processamento adicional converte o silício em uma cadeia química longa, ou polímero, chamado de silicone, que pode ser um líquido, um gel ou uma substância semelhante à borracha. Vários tipos de silicone são usados em óleos e lubrificantes, bem como na borracha de silicone. Ele é encontrado em diversos produtos comuns nas residências, como ceras para polimento, loções de bronzeamento e hidratantes, desodorantes, sabonetes, alimentos processados, revestimentos à prova d’água e chicletes.

Incisões e cicatrizes

Normalmente, a mamoplastia de aumento é realizada com o uso de três locais comuns de incisão: em volta do mamilo (periareolar), no sulco da mama (inframamário) ou embaixo do braço (transaxilar).

Inframamária – Esta incisão é muito popular, porque fica oculta no sulco de pele abaixo da mama no sulco formado entre a mama e o tórax.

Periareolar – Esta incisão oferece o benefício de ser a mais discreta. No entanto, ela pode interferir na amamentação.

Transaxilar – Esta incisão é menos discreta, porém pode ser uma boa opção para as mulheres que não desejam ter cicatrizes nas mamas.

Tipo de anestesia: anestesia geral. Em casos especiais, e a critério do cirurgião, pode-se empregar peridural alta ou local com sedação assistida.

Tempo de duração do ato cirúrgico: a média é de 90 minutos, até 120 minutos, dependendo do caso.

Período de internação: 24 horas (para anestesia geral); 12 horas (quando utilizada peridural alta) e 12 horas (quando a anestesia for local com sedação assistida).

Dor no pós-operatório: uma evolução normal não deve apresentar dor e para isso é importante que a paciente obedeça às instruções do seu cirurgião plástico, em especial no que diz respeito à movimentação dos braços e ao esforço físico nos primeiros dias. Eventualmente, ocorrendo uma manifestação dolorosa, esta facilmente cederá com os analgésicos prescritos.

O que é contratura capsular?

É uma retração exagerada da cápsula fibrosa do organismo (tecido de cicatrização que se forma em torno da prótese) e que determina certo grau de endurecimento à região, quando palpada. Isso é chamado de contratura capsular. Certo percentual de casos poderá estar sujeito à tal retração. Os sintomas variam de endurecimento e desconforto leves a dores, distorções e alterações na palpabilidade e/ou deslocamento do implante. Nos casos em que a dor e/ou o endurecimento forem intensos, poderá ser necessária uma cirurgia adicional. Essa cirurgia varia desde a remoção do tecido da cápsula do implante até a remoção e possível substituição do próprio implante.

© Copyright Clínica DEOS 2019