Carregando...

FONE: (51) 3330-8549EMAIL: contato@clinicadeos.com.brFUNCIONAMENTO:08H ÀS 19H











LIPOASPIRAÇÃO

Sobre a Lipoaspiração


Lipoaspiração é o nome dado a uma técnica que consiste em retirar o excesso de gordura através de um aparelho de sucção ou seringas. Por sua vez, a lipoescultura consiste em utilizar a própria gordura retirada com a finalidade de modelar partes do corpo ou preencher depressões. Ambas são procedimentos que podem ser realizados isoladamente ou associados com intervenções outras, tais como as plásticas totais ou parciais de abdome ou de face. A técnica de lipoaspiração é consagrada dentro do arsenal da cirurgia plástica, com indicações precisas para correção do contorno corporal em relação à distribuição do tecido adiposo subcutâneo. A cirurgia de lipoaspiração não tem indicação para emagrecimento.

Resultados negativos: cada organismo reage de maneira diferente. Assim, na totalidade de pacientes há aqueles(as) que atingem um resultado ideal, enquanto outros(as) podem apresentar resultados negativos, em maiores ou menores proporções, independentemente do trabalho médico ter sido feito com o maior zelo, perícia e cautela. Entre esses resultados negativos que, felizmente, são raros, o(a) paciente pode apresentar:

  • irregularidades na superfície lipoaspirada;
  • necrose de pele, por deficiência circulatória (sendo o tabagismo sua maior causa)  ;
  • embolia pulmonar gordurosa (raríssima);
  • perfuração de vísceras (raríssima);
  • flacidez de pele na região lipoaspirada.

Anestesia: A cirurgia de lipoaspiração sujeita-se a várias técnicas anestésicas, dentre as quais, destacam-se, a sedação intravenosa, bloqueios peridurais, raquianestesias e anestesias gerais. A técnica a ser ministrada é esclarecida ao(à) paciente. Quando o ato cirúrgico for de pequeno porte, ocorrendo sem sedação endovenosa, executado sob anestesia local, dispensa-se a participação do anestesista no procedimento.

Período de recuperação: é variável de pessoa para pessoa, mas, em média, no caso de uma grande lipo, gira em torno de 10 dias. A partir daí o(a) paciente começa a ter condições para trabalhar, ainda que com restrições.

Dor: a lipoaspiração é considerada uma das mais dolorosas cirurgias plásticas e isso se deve ao fato de ser manipulada uma grande área do corpo; todavia, a sensação dolorosa que existe quando o(a) paciente se movimenta, costuma não ocorrer quando ele(a) está em repouso. Seu controle se faz através do uso de analgésicos.

© Copyright Clínica DEOS 2019