Carregando...

FONE: (51) 3330-8549EMAIL: contato@clinicadeos.com.brFUNCIONAMENTO:08H ÀS 19H











FLANCOPLASTIA

Sobre a Flancoplastia


A Flancoplastia é o procedimento que retira o excesso de pele e de gordura da região dos flancos e lateral do abdômen, eliminado a flacidez e o excesso de tecido gorduroso da região, reduzindo o famoso “pneuzinho”. Ela está indicada nos casos onde a lipoaspiração isolada é incapaz de resolver o problema. Em alguns casos, dependendo da extensão da cirurgia, é possível elevar as nádegas e a lateral das coxas.  É normalmente realizada após ou em conjunto com a Abdominoplastia.

Com o avanço da idade, é normal que a área dos flancos comece a apresentar flacidez.  Seja devido à genética, oscilações de peso, sedentarismo ou uma alimentação não apropriada, este procedimento é indicado aos pacientes que estão insatisfeitos com a área lombar. É também muito comum que pacientes que realizaram uma Abdominoplastia apresentem “pneus” nos flancos – eles sempre estiveram lá, mas ficam visíveis após uma cirurgia de abdome.

Por ser um procedimento que retira uma certa quantidade de pele e gordura, ele reduz o peso corporal; porém, para manter a boa forma, é importante que o(a) paciente leve uma vida saudável e se cuide.

Cicatrizes: dependendo do local, a cicatriz pode ser posicionada de duas formas: rodeando o quadril, ou localizada em uma distância de dois a quatro centímetros abaixo da borda superior do osso do quadril.

Tipo de anestesia: pode ser usada a anestesia local com sedação, raquianestesia ou anestesia geral. Cada caso é analisado especificamente, restando a escolha determinada pela conveniência do(a) paciente. O resultado final será o mesmo.

Tempo de cirurgia: é variável de paciente para paciente, podendo durar entre 1 hora e 30 minutos a 4 horas.

Tempo de internação: de 12 a 24 horas.

Dor: é esperado um pouco de dor nos primeiros dias após a cirurgia, o que será perfeitamente sanada com uso de analgésicos comuns. Se a cirurgia for realizada em combinação com outros procedimentos, é possível que a dor seja um pouco mais intensa, mas ainda assim controlável.

© Copyright Clínica DEOS 2019