Carregando...

FONE: (51) 3330-8549EMAIL: contato@clinicadeos.com.brFUNCIONAMENTO:08H ÀS 19H











Blog

NEWS

blefaroplastia-dr-mauro-deos-1200x801.jpg
Clínica DEOS

Com o objetivo de rejuvenescer a região ao redor dos olhos, a Blefaroplastia, conhecida como a cirurgia das pálpebras, tem como premissa remover excesso de pele, flacidez e bolsas de gordura desta área.

Podendo ser realizada em qualquer idade, a Blefaroplastia é um procedimento estético que pode até mesmo melhorar a funcionalidade das pálpebras.

Para quais pacientes é indicada a Blefaroplastia?

  • Pacientes que apresentam excesso de pele sobre os olhos;
  • Pacientes que apresentam pálpebras inchadas que dão uma impressão cansada e envelhecida aos olhos;
  • Pacientes que apresentam sulcos profundos ou inchaço nas pálpebras inferiores.

Como é realizada a Blefaroplastia?

Será feita uma incisão que ficará escondida sob a dobra natural da pálpebra superior e/ou logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior. Através destas incisões, o médico irá remover o excesso de pele e remover ou redistribuir a gordura das pálpebras inferiores.

Suturas serão retiradas precocemente entre o segundo e terceiro dia após o procedimento, para modelar e alisar a região ao redor dos olhos após a cirurgia.

A anestesia mais comum é local ou local com sedação, podendo também em casos especiais, ser geral.

A cirurgia tem duração entre 1 a 2 horas, podendo ter alta imediata, ou um período de recuperação de algumas horas, dependendo do tipo de anestesia.

Quais são os cuidados pré-operatórios para a Blefaroplastia?

  • Remover toda a maquiagem no dia anterior e não usar maquiagem no dia da internação;
  • Jejum de 8 horas antes da cirurgia, no caso de sedação ou anestesia geral;
  • Trazer óculos escuros;
  • Ser acompanhada por um familiar ou amigo durante a internação;
  • Por 15 dias antes da cirurgia, evitar medicamentos com AAS (Ácido Acetil Salicílico);
  • Comunicar o cirurgião sobre qualquer anomalia ou irritação na área dos olhos até a véspera do procedimento.

Como é o pós-operatório da Blefaroplastia?

O tempo de recuperação irá variar de forma individualizada, ou seja de acordo com o paciente. A internação após o procedimento pode durar entre 3 e 6 horas, e durante as primeiras 24 horas é comum que o paciente sinta ardência na região das pálpebras. Essa ardência será tratada através dos analgésicos prescritos pelo médico. O paciente poderá iniciar a retomada das suas atividades normais em cerca de 3 dias.

Lacrimação excessiva, visão dupla e sensibilidade à luz são normais após a cirurgia. Além disso, inchaço e equimoses poderão estar presentes por alguns dias.

O paciente deve evitar a exposição dos olhos ao sol, utilizando óculos escuros para evitar marcas permanentes. Outros cuidados incluem:

  • Uso de compressas de algodão ou gaze com soro gelado por 20 minutos, no primeiro dia;
  • Não coçar ou cutucar a área dos olhos;
  • Durma com a cabeça elevada com dois travesseiros para evitar inchaço;
  • Siga as recomendações do seu cirurgião e utilize apenas os medicamentos prescritos.

rinoplastia-dr-mauro-deos-1200x800.jpg
Clínica DEOS

A rinoplastia é um dos procedimentos mais procurados em cirurgia plástica. Por se tratar de um procedimento que atende perfeitamente mulheres e homens, a cirurgia plástica no nariz é a quinta cirurgia mais realizada no mundo, conforme a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. Só no Brasil, foram registrados 74.015 procedimentos em 2016, garantindo a primeira posição entre os países que mais realizam a rinoplastia, sendo seguido pela Rússia, com 54.817 cirurgias.

Mas afinal, o que faz a Rinoplastia ser tão procurada?

O nariz ocupa a parte central do rosto. Por isso, qualquer imperfeição fica mais evidente e pode causar danos à auto-estima, proporcionando insegurança quanto a própria aparência.

Além disso, cabe destacar que a cirurgia do nariz não é apenas um procedimento estético, uma vez que corrige também problemas na estrutura nasal que geram problemas respiratórios. Entre esses problemas, podemos mencionar o desvio de septo, a hipertrofia dos cornetos, a insuficiência das válvulas nasais e fraturas.

Esses são os motivos pelos quais a rinoplastia é tão buscada.

E afinal, como a Rinoplastia é realizada?

Existem diferentes técnicas para realizar a rinoplastia. A escolha será feita de acordo com o desejo do paciente e das recomendações do seu cirurgião. Algumas dessas técnicas são as seguintes:

Rinoplastia fechada:

Na rinoplastia fechada são realizadas pequenas incisões dentro da narinas, por onde o cirurgião terá acesso ao osso e à cartilagem do nariz. As incisões serão fechadas também pela parte de dentro das narinas, normalmente com pontos absorvíveis. As cicatrizes ficarão dentro do nariz e serão quase invisíveis. A recuperação é menos dolorosa e mais breve em comparação à rinoplastia aberta.

Através da rinoplastia fechada é possível remodelar a ponta do nariz, remover o “carocinho” que algumas pessoas possuem (a giba dorsal), e corrigir a altura da ponte do nariz (dorso nasal).

Rinoplastia aberta:

Essa técnica permite uma precisão maior do cirurgião por proporcionar uma visão melhor durante a cirurgia. Os resultados, porém, demoram mais para aparecer e o pós-operatório é mais longo, doloroso e desconfortável do que a rinoplastia fechada.

A incisão é realizada por seu cirurgião plástico na columela (a divisão entre as narinas) para possibilitar que ele levante a pele do nariz. A cicatriz será mais perceptível, mas ainda pequena e discreta.

Correção de narinas largas ou nariz de batata:

Usada para corrigir o famoso “nariz de batata”, o cirurgião realizará uma resseção das narinas, removendo uma pequena porção da pele. O tecido será então reposicionado e as cicatrizes ficarão localizadas na parte inferior do nariz e serão bastante discretas.

Rinomodelação:

Diferente da rinoplastia, a rinomodelação é realizada com aplicações de ácido hialurônico para corrigir pequenas imperfeições no nariz. Este procedimento não necessita cortes ou fraturas, e o pós-operatório é menos doloroso, resultando apenas em inchaços sobre o local.

Através da rinomodelação é possível corrigir o formato do dorso nasal e da ponta do nariz.

Anestesia:

Geralmente a anestesia para procedimentos de rinoplastia é local, com sedação ou anestesia geral.

Lembre-se:

Converse com seu cirurgião para decidir qual a melhor técnica para você! Leve sempre em consideração a estrutura da sua face e do nariz, além da avaliação do seu cirurgião plástico.

Para saber mais sobre o procedimento, agende uma consulta com o Dr. Mauro Deos.

Para agendamento online, clique nesse link.

Para contato telefônico, por favor, ligue para (51) 3330 8549.


vaginite-atrofica-e-rejuvenescimento-vaginal-porto-alegre-1200x800.jpg
Clínica DEOS

Vaginite atrófica, atrofia vulvovaginal e síndrome urogenital são sinônimos de sinais e sintomas que ocorrem principalmente na menopausa quando há diminuição de níveis hormonais nos tecidos em decorrência de sua diminuição de produção pelos ovários . São queixas comuns interferindo na qualidade de vida , bem-estar e no relacionamento sexual.

Causas e Sintomas

A Atrofia Vaginal ocorre quando existe uma queda na produção de estrogênio, o que pode ser causado pela menopausa, remoção de ovários, alguns tratamentos contra cânceres ginecológicos, e até mesmo pela amamentação. Mulheres que fumam, que nunca realizaram partos naturais ou que não realizam atividades sexuais regularmente têm mais risco de desenvolver a Vaginite Atrófica.

Quando a produção de estrogênio do corpo cai e não há estimulação na região genital para promover uma melhor circulação sanguínea, o resultado é a redução dos tecidos genitais e da mucosa vaginal, que tornam as paredes vaginais mais frágeis e susceptíveis a traumas e irritações.

A Vaginite Atrófica pode apresentar diversos sintomas, entre os quais destacamos:

  • Ressecamento vaginal;
  • Sensação de ardência ou queimação no canal vaginal;
  • Corrimento vaginal anormal;
  • Incontinência urinária ou urgência para urinar;
  • Ardência ao urinar;
  • Coceira e irritação;
  • Dor e/ou desconforto durante atividade sexual;
  • Sangramento após atividade sexual;
  • Diminuição do canal vaginal;
  • Menos lubrificação durante atividade sexual.

Outras mudanças que ocorrem são o aumento do pH vaginal e a redução dos lactobacilos vaginais, o que facilita infecções e causa mau odor.

Devido aos sintomas da Vaginite Atrófica, a mulher pode começar a demonstrar uma queda do desejo sexual e dificuldade ou impossibilidade de atingir o orgasmo. Muitos desses sintomas são automaticamente relacionados à menopausa e aceitos como algo natural. Até algum tempo atrás, os tratamentos e terapias para combatê-los eram quase desconhecidos.

Tratamentos

Falar sobre um assunto tão pessoal sempre foi considerado um tabu e até mesmo motivo de vergonha, mas hoje em dia a procura pelo tratamento da Vaginite Atrófica é mais comum e mais mulheres estão se submetendo às diversas técnicas para restaurar a funcionalidade da região íntima – o Rejuvenescimento Vaginal.

Existem diversas formas para tratar a Atrofia Vaginal. As maneiras mais comuns são através do uso de cremes e géis lubrificantes ou hidratantes para combater o ressecamento vaginal, ou a terapia hormonal, na qual a paciente faz uso de estrogênio na forma de comprimidos ou cremes.

Porém, o tratamento mais moderno e eficiente de Rejuvenescimento Vaginal é realizado através do Laser de CO2 ou MonaLisa Touch™, uma tecnologia desenvolvida pelo laboratório italiano DEKA.

O Laser CO2

Rápido, seguro e não-invasivo, o tratamento com o Laser de CO2 consiste na aplicação de laser na parede vaginal, um processo que leva cerca de 15 minutos e cuja a única sensação é um pouco de calor nas áreas tratadas.

O calor do Laser de CO2 vaporiza a água intracelular, o que estimula as células a produzirem colágeno que, por sua vez, rejuvenesce os tecidos da parede vaginal e promove o nascimento de novas células. Como o laser tem compatibilidade com a água, ele não danifica o tecido – ao contrário: ele até protege os órgãos da região genital.

Resultados do Rejuvenescimento Vaginal com Laser CO2

Os resultados decorrentes da utilização do laser CO2 para rejuvenescimento da vagina consistem na diminuição dos sintomas da Atrofia Vaginal, como a coceira, a dor durante a atividade sexual, o ressecamento, corrimentos anormais, a sensação de queimação na uretra e no canal vaginal, e cistites recorrentes, além de aliviar a síndrome gênito-urinária causada pela menopausa e melhorar a lubrificação e elasticidade dos tecidos vaginais.

O tratamento consiste de duas a três aplicações durante um período estipulado pelo médico, sempre de acordo com a gravidade da atrofia apresentada pela paciente. É recomendada uma reaplicação anual, que também será programada de acordo com o caso particular de cada paciente.

Indicações e Contra-Indicações

Como todo o tratamento, o Laser de CO2 também possui suas indicações e contra-indicações para garantir os melhores resultados e a segurança da paciente.

As indicações para o tratamento com Laser de CO2 são:

  • Atrofia Vaginal;
  • Síndrome gênito-urinária causada pela menopausa;
  • Pacientes que não podem se submeter a tratamentos hormonais devido ao risco de câncer ginecológico ou que apresentam doenças sistêmicas crônicas;
  • Pacientes que tiveram câncer de mama e que não podem fazer tratamento hormonal;
  • Casos de incontinência urinária que não requerem cirurgia e não apresentam cistocele (“bexiga caída”);
  • Tratamento de lesões causadas pelo HPV (Papiloma Vírus Humano);
  • Como complemento da Cirurgia de Sling para o tratamento da incontinência urinária.

Já as contra-indicações são relacionadas a:

  • Mulheres em período de gestação;
  • Mulheres que apresentam uma ou mais doenças sexualmente transmissíveis (DSTs);
  • Mulheres que apresentam alterações nas células do colo do útero;
  • Mulheres que apresentam inflamações na região vaginal.

Não tenha medo de falar com seu médico!

Por mais embaraçoso que pareça, jamais deixe falar abertamente sobre esse assunto com seu médico, pois é importante mantê-lo informado sobre seus sintomas e tirar suas dúvidas. Seu médico jamais irá questionar ou julgar seus problemas, mas irá ajudá-la a resolver o problema da melhor forma possível..

Mais informações compartilhadas com seu médico, significa que maiores são as chances de um diagnóstico correto e mais rápido você começará o tratamento para resolver o seu problema.

Hoje em dia, a tecnologia e os avanços da medicina podem fazer muito por você e pela sua qualidade de vida. Toda a mulher merece ter a escolha e o conforto para manter uma vida sexual ativa e prazerosa, não importa a sua idade – basta tomar o primeiro passo.

Se necessitar esclarecimentos de orientação e tratamento , agende sua consulta com a Dra. Lourdes Deos. Será um prazer receber você!

Para agendamento online clique nesse link.

Para contato telefônico, por favor, ligue para (51) 3330 8549.

 


Clínica DEOS

Nutrologia

Algumas regras são importantes quando queremos iniciar uma dieta, ou melhor, quando tomamos a decisão de modificar nosso estilo de vida e com isso melhorar nossa saúde física, muitas vezes necessitando perder peso.

  • Fazer um diário do que se come;
  • Ter metas realistas (peso ideal e não o sonhado);
  • Mudar de atitude aos poucos (evitar o efeito sanfona);
  • Ter apoio (Família, amigos, parceiro);
  • Consultar um profissional capacitado;
  • Comprometimento (não fugir da meta);
  • Pesar 1x/semana;
  • Exercitar-se;
  • Manter o peso alcançado;
  • Não se presentear.

© Copyright Clínica DEOS 2019